Perda de Peso!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rapidinha

Pessoal,

Acabei de voltar do médico, onde fui tirar os pontos e pesar. Menos outros 5 quilos! Como vocês podem ver meu ursinho ai em cima, já foram 11 quilos em duas semanas! UHUUU!!!

Tô me propondo né?

Fui!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pânico no Lago

Essa coisa de se propor algumas vezes dá problema, né? Eu crente que estava tudo no esquema, organizado, planejado, etc etc para meu retorno triunfal do hospital no dia 08/05 (dia das mães) e TCHIBUM! Burros n´água!

Passei a noite no quarto a base de soro e água. O sono meio que ia e vinha, mas o tempo não passava. Pela manhã, por volta das 8h chega o médico assistente feito um foguete dizendo que iria me dar alta e pronto. Agora vejam bem. Eu me propus a voltar pra casa no dia 08 e não no dia 07. Quem disse que estava tudo pronto? Que tinha enfermeiro? Que tinha comida? Hein, hein, hein? Eu acho que ele me liberou só para não aparecer no dia das mães. Resumindo. Eu subi pro quarto só pra dormir, nada mais. E como eu ia pra casa? Hein, hein, hein? A minha sorte que é minha governanta maravilhosa estava em casa preparando meu banquete. Então liguei e pedi para ela me buscar.


Problema um resolvido, agora vinha o problema dois. Quem iria ficar comigo e com o dreno (pq eu fui de dreno pra casa - pendurado saindo da barriga)? O enfermeiro só podia vir no dia seguinte. Pois bem. A minha sorte é que a minha comadre tinha planejado ir me visitar no hospital e acabou vindo e dormindo aqui para me acompanhar. UFA! Santa comadre Batman!

Pois bem, dia seguinte veio o enfermeiro e tal. Tédio total, todos os DVDs assistidos, quase enlouquecedo. De tarde uma amiga veio me visitar e resolvi dar uma caminhada no quarteirão. Sobrevivi. Uma vontade de mastigar alguma coisa, mas só bebendo líquidos. Líquidos mesmo!!!! Passados na peneira E no coador de café.

Chegou a segunda-feira. Uma outra amiga me liga e diz: "Vamos dar um passeio no Rio Sul?" Macaco quer banana? Me vesti, botei o dreno no bolso, pequei uma garrafa de suco, o enfermeiro e fomos!!! LIBERDADE, LIBERDADE!!! O dia passou que foi uma beleza. Fiz uma comprinhas e tal. Só que, como nem tudo são flores, o enfermeiro resolveu me informar que ele não poderia ficar na terça pois precisava ir em casa, era aniversário dele e a família dele gostava muito de festas surpresa. Surpreso fiquei eu! Poxa, já estava tudo combinando desde duas semanas antes da cirurgia. Ele só descobriu que fazia aniversário naquele dia? Fala sério. De novo outro parto. Passei a terça sozinho o dia inteiro. Estava tão entendiado que peguei me dreno e fui para o shopping Leblon assistir Thor! LIBERDADE, LIBERDADE!!! Foi ótimo! O filme é meio mais ou menos, mas pelo menos saí de casa. Muito bem. Minha comadre salvadora veio passar a noite comigo. Ufa! Pra completar o caos, a minha governanta já estava muito doente há dias e o estoque de comida acabava na quinta. Quem ia cozinhar? Ela gripada não ia rolar. Não rolaria nem vir aqui em casa comigo aqui.

Quarta-feira, eu esperava que o enfermeiro fosse aparecer. Que nada. Passei o dia só e em tédio profundo. Sem enfermeiro e sem expectativa de comida na quinta. Um amigo veio me salvar. Tava muito sozinho, fraco, meio mal mesmo. Conversamos, conversamos e chegamos a conclusão que a melhor coisa era eu ir para a casa da mãe de uma amiga que cuidaria de mim. Foi a salvação da lavoura! Fiz as malas, preparei tudo e fui!!!!

Na sexta-feira, 13/05, fui na clínica e tirei o dreno! Queria tirar os pontos também, mas minha lábia não foi suficiente!!! LIBERDADE!!!!! agora separado de meu filho podia tomar um banho melhor!!!!

Pra resumir. Passei uma semana lá e voltei renovado! Agora estou aqui me propondo a contar para vocês essa aventura da última semana.

Amanhã, dia 20/05, vou tirar os pontos e aproveito para pesar. UHUUU!!!

Na próxima terça, nutricionista, troca da dieta. Será que vai rolar uma carne moidinha? Duvido!

No mais, se proponham, porque quando você se propõe, o universo se propõe ao seu favor!

Bjs - FUI!

domingo, 15 de maio de 2011

O Dia D!

Bom pessoal, eu falei para vocês que ia me propor e me propus. Cirurgia marcada, cirurgia feita.

Peço desculpas por só estar atualizando o blog agora, mas vocês vão entender o caos que passou em minha vida. Quem se propõe tem dessas coisas, com caos ou sem caos, a vida continua.

Então, vamos começar pelo começo. Dia 05/05, o dia D, minha internação estava marcada para às 6:00h! Pois muito bem. Mas para que a cirurgia acontecesse, deveria existir um dia anterior de sofrimento, pois todos os outros do pós-cirurgico não seriam o suficiente.

Back to the future, no dia 04/05, além de ter que fazer tudo o que eu não tinha feito (como se não tivesse tido todo o tempo do mundo), passei por uma dieta líquida. ECA! E sobrevivi! Além disso, tomei vários remédios e tive que me aplicar não uma, mas duas injeções. Tudo pq a quantidade que eu precisava ou vendia em uma ampopla, mas a caixa com duas, ou vendia na metade - caixa com duas. Claro que a caixa com duas metades não existia em lugar nenhum. Foi uma peregrinação. Mas encontrei.

Back to the future again, no dia 05/05, ao invés de chegar às 6:00h e arriscar pegar o SUS da última internação, resolvi chegar às 4:45h!!! Que glória! Que paz! Que tranquilidade! Que nada! A internação não queria me internar antes das 5:00h, pq era o horário que iniciava a diária. Muito bem. Quinze minutos de espera, a mais para que esta de jejum desde às 20:00h do dia anterior e ainda teve que tomar um remédio de manhã na seca, não é nada. Só que o processo em si levou mais 45 minutos. Realmente, fico pensando como deve ser no hospital público. A pessoa deve desistir. Muito bem, fui para o meu quarto (808), que era meu quarto temporário. Não era o mesmo para o qual eu voltaria depois da cirurgia. Ninguém quer ficar guardando quarto né? Pois bem. Então chamei a governaça para guardar meus pertences. Nisso chegou a anestesista para dar a primeira facada antes da cirurgia. Mal deu bom dia, mega antipática, mas tudo bem, eu vou estar dormindo mesmo. Pegou o din-din, mandou eu trocar de roupa e avisou que já vinham me pegar. Eu mais que feliz pensei: "Bom, vai rolar um comprimidinho de algo pra me dopar né?". Esperei um pouco e quem chegou? O maqueiro com a maca e nada mais. Nada de comprimidinho. Cacilda! Assim na seca é brabo. Mas lá fui eu! Chegando lá, papo pra cá, papo pra lá, colocar cobertor aqui, colocar cobertor ali, aproveitei para fazer meu protesto pela falta do comprimidinho. A resposta foi que ele libera muito CO2 e isso não é bom para essa cirurgia. Sei que no papo vai, papo vem, o outro anestesista virou para mim e disse:"Respira aqui!".

Bom, acordei e não tinha ninguem mais em lugar nenhum, tava com uma sonda no pinto, um dreno na barriga, uma mascara na cara, e só de fralda! Pensei: "Rolou um estupro!" Alguém tentou tirar a minha máscara, mas desistiu pq minha oxigenação foi no pé! Pois muito bem. Segui eu no CTI. Ora vinha alguém e aplicava uma coisa na minha veia, mexia na sonda, esvazia um dreno e uma velha gemia a 2 cortinas de distância. Comecei a reparar um movimento no vizinho e uma gritaria. "SEU FULANO! ABRE O OLHO! SOU EU A DOUTORA BELTRANA! Pensei, será que eu tô no lugar errado. O cara é surdo ou tá morrendo? Eu hein. Cada hora vinha um gritar. Tudo bem, passou o dia, eu já sem máscara, só tomando remédio na veia. E eita remédio pra dor ruim esse. Ele não deixa vc sentir dor e não te apaga. Que coisa mais sem graça. Pois bem. Quem disse que eu dormi direito de noite. Era uma sinfonia de gemidos e alarmes que não dava pra dormir. Eu pensei comigo "Será que isso aqui é mesmo o CTI? Esse povo nem dorme nem morre, tinha que ter uma proteção acústica aqui!".

No dia seguinte......... Suposto dia que eu iria de manhã para o quarto, veio o médico e disse: "Vou te dar alta para o quarto, mas não tem quarto. Tem que ficar esperando e vou liberar sua "dieta"." CARACA SUS TOTAL! Muito bem. Isso eram 8:00h da manhã. Depois veio a técnica de enfermagem e disse: "Olha, eu posso te dar banho no leito, mas como você já vai para o quarto, pode tomar no chuveiro lá." Pois bem, aceitei, né? Já ia para o quarto. Meio-dia e nada da comida e nada de quarto. Chegou a tarde e nada da comida e nada de quarto e nada de banho. Então veio uma técnica de enfermagem veio com um copo azul CHEIOOOOO e mandou eu beber. PQP, essa M é ruim pacas. E eu que tenho que beber? Se o médico fez alguma coisa errada manda ele beber. Pq vou falar pra vocês, se eu bebesse aqui, e saísse azul por qualquer buraquinho meu que não fosse o meu pinto, nem sei! Não ia responder por mim. Cara, claro que não me propus a beber tudo. Bebi só metade e falei que se bebesse o resto ou ia virar um Smurf ou nem iam precisar de quarto pra mim.

Dezoito horas e nada de comida, nada de quarto e nada de banho. Sinto um cheiro estranho no ar. Mas apareceu comida! OBA! Um dedo de chá fervendo. Só para começar, coisas para mim só na temperatura ambiente. SUS!!!! Bom, 19h apareceu um outro copo com algo que preferia nem arriscar! Deixa para lá! Até agora nada de quarto e nada de banho. Depois perguntam pq as pessoas tem tanta infecção hospitalar!

Vinte e uma horas e veio a governaça avisar que o quarto estava pronto e eu já ia subir! Finalmente, né? Mais meia hora e chegou o maqueiro. Puxa a sonda do pinto! Ai que dor! Passa para a maca! Liberdade! Subi! Ufa!

No novo quarto (918), pedi para a governança meus pertences deixados no dia 05/05 pela manhã. Passou meia hora, passou uma hora, comeceu a suar frio! Cadê meu iPhone? E meu iPad? Cacilda! Consegui um copo de água! ALELUIA! 10ml de 5 em 5 minutos! PARADISE IS HERE! Uma hora e meia! VEJAM BEM! Uma hora e meia depois aparece a governança com as minhas coisas.

Meus caros, depois disso tudo, alguém aí ia se propor a tomar banho?

Beijos!