Perda de Peso!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pânico no Lago

Essa coisa de se propor algumas vezes dá problema, né? Eu crente que estava tudo no esquema, organizado, planejado, etc etc para meu retorno triunfal do hospital no dia 08/05 (dia das mães) e TCHIBUM! Burros n´água!

Passei a noite no quarto a base de soro e água. O sono meio que ia e vinha, mas o tempo não passava. Pela manhã, por volta das 8h chega o médico assistente feito um foguete dizendo que iria me dar alta e pronto. Agora vejam bem. Eu me propus a voltar pra casa no dia 08 e não no dia 07. Quem disse que estava tudo pronto? Que tinha enfermeiro? Que tinha comida? Hein, hein, hein? Eu acho que ele me liberou só para não aparecer no dia das mães. Resumindo. Eu subi pro quarto só pra dormir, nada mais. E como eu ia pra casa? Hein, hein, hein? A minha sorte que é minha governanta maravilhosa estava em casa preparando meu banquete. Então liguei e pedi para ela me buscar.


Problema um resolvido, agora vinha o problema dois. Quem iria ficar comigo e com o dreno (pq eu fui de dreno pra casa - pendurado saindo da barriga)? O enfermeiro só podia vir no dia seguinte. Pois bem. A minha sorte é que a minha comadre tinha planejado ir me visitar no hospital e acabou vindo e dormindo aqui para me acompanhar. UFA! Santa comadre Batman!

Pois bem, dia seguinte veio o enfermeiro e tal. Tédio total, todos os DVDs assistidos, quase enlouquecedo. De tarde uma amiga veio me visitar e resolvi dar uma caminhada no quarteirão. Sobrevivi. Uma vontade de mastigar alguma coisa, mas só bebendo líquidos. Líquidos mesmo!!!! Passados na peneira E no coador de café.

Chegou a segunda-feira. Uma outra amiga me liga e diz: "Vamos dar um passeio no Rio Sul?" Macaco quer banana? Me vesti, botei o dreno no bolso, pequei uma garrafa de suco, o enfermeiro e fomos!!! LIBERDADE, LIBERDADE!!! O dia passou que foi uma beleza. Fiz uma comprinhas e tal. Só que, como nem tudo são flores, o enfermeiro resolveu me informar que ele não poderia ficar na terça pois precisava ir em casa, era aniversário dele e a família dele gostava muito de festas surpresa. Surpreso fiquei eu! Poxa, já estava tudo combinando desde duas semanas antes da cirurgia. Ele só descobriu que fazia aniversário naquele dia? Fala sério. De novo outro parto. Passei a terça sozinho o dia inteiro. Estava tão entendiado que peguei me dreno e fui para o shopping Leblon assistir Thor! LIBERDADE, LIBERDADE!!! Foi ótimo! O filme é meio mais ou menos, mas pelo menos saí de casa. Muito bem. Minha comadre salvadora veio passar a noite comigo. Ufa! Pra completar o caos, a minha governanta já estava muito doente há dias e o estoque de comida acabava na quinta. Quem ia cozinhar? Ela gripada não ia rolar. Não rolaria nem vir aqui em casa comigo aqui.

Quarta-feira, eu esperava que o enfermeiro fosse aparecer. Que nada. Passei o dia só e em tédio profundo. Sem enfermeiro e sem expectativa de comida na quinta. Um amigo veio me salvar. Tava muito sozinho, fraco, meio mal mesmo. Conversamos, conversamos e chegamos a conclusão que a melhor coisa era eu ir para a casa da mãe de uma amiga que cuidaria de mim. Foi a salvação da lavoura! Fiz as malas, preparei tudo e fui!!!!

Na sexta-feira, 13/05, fui na clínica e tirei o dreno! Queria tirar os pontos também, mas minha lábia não foi suficiente!!! LIBERDADE!!!!! agora separado de meu filho podia tomar um banho melhor!!!!

Pra resumir. Passei uma semana lá e voltei renovado! Agora estou aqui me propondo a contar para vocês essa aventura da última semana.

Amanhã, dia 20/05, vou tirar os pontos e aproveito para pesar. UHUUU!!!

Na próxima terça, nutricionista, troca da dieta. Será que vai rolar uma carne moidinha? Duvido!

No mais, se proponham, porque quando você se propõe, o universo se propõe ao seu favor!

Bjs - FUI!

3 comentários:

Anônimo disse...

Carraca, q nojo deste enfermeiro !!! Tô chocada !! Ômis não gostam de ser transparentes quando dão o fora nem quando a ética médica requer. Jesus...

Vc me convenceu, estou me propondo, espero q o mundo faça sua parte !!! Bjo !!!

Paulo disse...

to adorando esse blog, adoro historias, parabens querido, mas lendo isso tudo aqui agora me senti excluido de certa forma dessa historia. Me coloquei tanto a sua disposição e vc nao me usou pra nada huahuahuahuhauhau adoro ser usado.
Paulo Ribeiro

vyrtual disse...

Queridāo,

Desculpe. Eu já queria envolver a menor quantidade de pessoas possíveis. Não gosto de dar trabalho! Mas me ajudou antes, indicou alguém pra cuidar de mim! E vc pode vir me visitar quando quiser. Me levar ao cinema! :)

Bjs