Perda de Peso!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Santa máquina de lavar

Quando você se propõe a morar sozinho, tem que se propor a lavar roupa também. Então se você está pensando em morar sozinho, a primeira coisa que você tem que comprar é a máquina de lavar. Nada de geladeira, fogão ou cama. A máquina de lavar é crucial.
Logo que eu saí de casa para a aventura de morar sozinho eu comprei tudo menos a máquina de lavar. Que novela!!! De 15 em 15 dias eu ia com malas de roupa para lavar na casa da minha mãe (e sem carro). Levei 3 anos penando nessa romaria de Maria lavadeira, em um leva-e-traz de roupas.
Quando mudei de apartamento, não tive dúvidas, comprei a máquina de lavar. Como eu era infeliz e não sabia. Foi ótimo! Podia lavar tudo em casa. Minha mãe não gostou muito da idéia não, porque as visitas quinzenais passaram a ser mensais ou bimestrais.
Quase um ano depois eu odiava a máquina de lavar. Eu queria jogá-la pela janela. Era um saco lavar a roupa e ter que pendurar, depois despendurar. Ocupar metade da cozinha com roupas penduradas. E pior, sem nem poder fazer lasanha no microndas, pois tudo deixa cheiro na roupa lavada.
Na minha mãe tinha máquina de lavar e secar. Como eu ia viver sem uma máquina de secar? Mas não tem apartamento de solteiro que caiba uma máquina de lavar e outra de secar. Era eu ou as máquinas. Ou então ficar no pendura e despendura.
Não demorou muito e achei na internet minha salvação. Uma máquina da LG que lava E SECA!!!! Comprei. Parcelei em 48,7 vezes e mais uma vez fui feliz. Mais feliz ainda eu fiquei quando consegui vender a outra no Mercado Livre, quase pelo preço que comprei. Um excelente negócio.
Agora sim sou um homem completo. Chego em casa, coloco a roupa toda na máquina, sabão, amaciante e Vanish (claro porque ninguém que mora sozinho pode viver sem Vanish), aperto meia dúzia de botões e vou dormir. No dia seguinte, um milagre surge! Minha roupa, toda cheirosa, lavada e SECA!!! Sim senhoras e senhores, SECA!!! Nada de pendurar nem despendurar, sem agacha levanta e o mais lindo de tudo, sem ter que ocupar metade da cozinha com a roupa pedurada e sem ter que esperar sabe-se lá quanto tempo até secar!!! Quem mora sozinho não tem tempo a perder, muito menos espaço no apartemento.
Por isso, siga meu conselho, se proponha a ter uma máquina de lavar que seca.
Eu me proponho a fazer muitas coisas nessa vida de morar sozinho, mas se propor a pendurar roupa e esperar secar, ninguém merece!

15 comentários:

Unknown disse...

Morar sozinho não é tarefa fácil.
Temos que nos adpatar a tudo. Sei bem o que é isso...rs
Se vc não tivesse comprado essa "santa" máquina, eu ia recomendar que vc não utilizasse roupas, ou usasse só pra trabalhar. rsrsrsrs
Alf, sucesso!!!

Bjs

Angelique disse...

Você só esqueceu de dizer um detalhe.
Quem se propõe a morar sozinho, também tem que se propor a gastar mais, pois máquina de lavar e secar, felicidade da light com aumento de KW...rsrs

Anônimo disse...

awesome, i went through the same for 4 years!!! meu apto foi mini q nao tinha espaco para maquina de lavar. my mom didnt love it but that's how moms are, they just wash/dry and iron for us when needed anyway! :)
i looooove my machine nowadays! after living 9 months in miami without one we made this the number one priority for all the other apartments afterwards. gostei do blog!

Anônimo disse...

Parabéns Alfredo pelo seu blog, show de bola, vc teve muita coragem e acima de tudo habilidade e criatividade pra criar o seu blog, muito sucesso e que vc se realize nesse teu novo projeto.
Morar sozinho não é tarefa fácil, mas com certeza torna-se menos solitária, quando temos amigos que podemos compartilhar as nossas "aventuras do dia-dia"
Parabéns, novamente, siga em frente e lembre_se
MARÇO está chegando e o grupo de teatro está te esperando

abs MARCIO MARTHA

DrLPS disse...

Nossa rapaz, que coincidência(?!), exatamente hoje chegou minha maquina de lavar nova da LG Prime que lava e seca(paguei uma baba no wal-mart tijuca -RJ R$1900,00). Penei 2 anos com uma Eletrolux que nem vanish (pó, liquido, gasoso e etc), só serviam para manchar minhas blusas sociais (e que ódio, as compradas em NYC). Concordo que a maquina de lavar realmente para quem mora só ser um item extrema necessidade, porém, acredito que também o microondas também seja e que possivelmente vc postará neste blog. Parabéns pelo novo post, e hj, realmente, a roupa saíu tao quente que até queimei o dedo com as partes metalicas da calça jeans, e sem manchas, mas nao ter que pendurar e retirar a roupa do varal....não tem preço ...para comprar a Maquina de Lavar, existe Mastercard em 48,7 vezes. Abraços

Tecelã disse...

morando sozinho ou aocmpanhado, a máquina de lavar é o aparelho mais importante da casa! Tirem-me tudo, menos a minha personal lavadeira. Sem ela, só resta aqueles "lava-jatos" de onde a roupa nunca vem devidamente limpa.
bjks, Alf! e não se esqueça de nosso brownie!!

Anônimo disse...

Pôxa que legal!! Vi esta máquina na loja e achei o máximo, o que ela faz e o preço tb. KKK...
Concordo plenamente com vc, pendurar roupa é um ó...e o cheiro de comida mais ainda. Gostei da sua opinião. Será que dá para parcelar em 100 vezes!!?? hehehe...
Olha, e morar sozinho é bom demais!! Tudo de bom!!
Josi

Sabrina disse...

Fez MUITO bem. Homem, morando sozinho precisa SIM de uma maquina de lavar. Mas não é qualquer uma né? Pra apartamento, essa que vc citou da LG, a Prime, ela é uma otima escolha pois lava, seca, não ocupa espaço com muitos varais e ainda é silenciosa né? Pode dormir tranquilo que nem incomoda. Só precisa de um espacinho por causa da porta frontal, mas vale muito a pena.

Fabiana disse...

Lavadora é uma escolha importante pra quem mora sozinho. Prefira sempre uma cmo porta frontal. Economiza agua e energia

Gisele disse...

Imagine nossas vidas sem maquinas de lavar, seria um caus total. Ou seja quem tem mãe pode e quem não tem como que faz. Ta certo que essa frontal da LG é a melhor opção em questão de maquinas de lavar. sem barulho, sem dor de cabeça alguma, fora de serio.

Neusa disse...

È isso mesmo quem tem mãe pode pedir p/ ela lavar e quem não tem como q fica e quem num tem nem maquina de lavar, a situação fica tensa, tem que ser na mão!!!

Joseane disse...

A melhor coisa que ja inventaram p/ as donas de casa foi a maquna de lavar pq lavar roupa na mão não é p/ qualquer uma hein. Imagine isso até os dias de hoje.

Carla disse...

Joseane nem falo nada, ninguem sabe o qto a gente pasta p/ lavar roupas nas maquinas normais imagine sem maquina? Fiquei sabendo da maquina de lavar da LG ela esta resolvendo problema de muitas pessoas. Vc sabe se isso é verdade?

Anônimo disse...

a pior coisa de morar sozinho é ter que lavar a roupa suja, e você tem uma lava e seca lg?! então pra você esta muito facil agora é só colocar a roupa na maquina e sair para curtir a liberdade! rsrs

Pedrão disse...

Olha meu amigo anonimo. Morando sozinho ou com mais pessoas tem que lavar roupa, não existe outra hipotese, só que a minha opinião é que quanto mais tecnologia a maquina de lavar tiver é melhor e a maquina de lavar da LG esta com a bola cheia só isso que eu queria te falar.