Perda de Peso!

terça-feira, 2 de março de 2010

Na onda do desaquecimento

Eu realmente sou um cara que me proponho. Às vezes nem eu mesmo acredito.
Eu tenho, ou melhor, tinha um microondas até mês passado. Tinha porque o bichinho cansou. E cansou não sei de fazer o que. O pobre quase não trabalhava. Eu usava uma vez ou outra. Nesses quase sete anos, eu quase nunca usei. Deve ter sido velhice então. Quem diz que para morar sozinho você precisa de microondas está enganado. Um mês depois de estar sem o coitado, descobri que não preciso dele.
No primeiro Natal depois que passei a morar sozinho, meus pais me deram de presente esse microondas. Um Panasonic Picollo capaz de atender às minhas necessidades de homem solteiro morando sozinho: descongelar, aquecer comida congelada e ferver água. Sinceramente, um microondas não serve para muito mais que isso. Nos seus últimos dias eu consegui até uma nova função para ele: derreter a barra de manteiga para fazer os brownies. Uma função digna de um microondas Picollo. Eu ainda me pergunto se ele ficou ofendido e resolveu parar de funcionar. A verdade é que ele não parou de todo. Ele até me deixa apertar algumas coisas no painel, mas o principal, o botão LIGA nem me dá confiança. Acho que ele se ligou que não era tão necessário.
Por curiosidade eu liguei para a assistência técnica para ver quanto custaria para trocar o painel (depois de pesquisar na internet, concluí que só poderia ser o painel) – é quase o preço de um novo, a garantia é super curta. A mão-de-obra é 80% do preço do painel. Fala sério não é? Eu não vou me propor a pagar isso. Poderia até trocar em casa, mas vai que eu morro eletrocutado? Quando a gente mora sozinho, não pode se arriscar. Provavelmente só iriam encontrar meu corpo semanas depois, e pior, o microondas estaria aberto e sem funcionar.
Então, um mês depois, percebi que não preciso de microondas mesmo. A comida congelada vai no forno comum, a água eu esquento no fogão e os brownies seguem sendo feitos com manteiga derretida na leiteira (que nem sei para que tenho se não bebo leite). Por isso, se você vai se propor a comprar um microondas, pense bem, pois é um investimento que praticamente não serve pra nada e dá muito trabalho para limpar.

Ainda bem que foi presente...

7 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkk
Tenho um microondas há cerca de 13 anos e nunca uso também.
Na verdade acho que ele é mais útil pra casa cheia. Não é nosso caso, né Alf? rsrs
Seu último brownie estava um espetáculo, pena que essa semana não tem... snif.
Bjs

Unknown disse...

Oi, Alfredo! Adorei o blog... keep on writing. :0)

DrLPS disse...

Bom, lá vai mais um comentário. Fiz um "apêndice" sobre o microondas no post passado e coincidência ou não, o assunto de hoje é sobre o bendito ser. Não concordo com seu ponto de vista , mas como vivemos em uma democracia e como gosto de ler seus escritos, coloco em xeque o dito. Microondas para quando chegamos cansado do trabalho, academia, night e bate aquela fome, não necessariamente uma comida congelada, mas esquentar aquela empadinha, coxinha, joelho, pizza (galera uma dica pra sempre que for esquentar algo de massa - digo pão - colocar para "rodar" um copo com água), leite (para quem gosta), água(?)em apenas segundos tá pronto pra comer, além do que existem inúmeras receitas rápidas e deliciosas de microondas. Quem sabe no seu proximo aniversário ou Natal, não receba novamente um novo e moderno microondas - tem até um modelo da LG todo espelhado - um luxo pra cozinha - (o que falar também da pipoca do microondas - quem não gosta que atire o primeiro grão de milho). Bom é isso. Parabéns novamente pelo post. e é isso aí, eu me proponho a comentar seus post. Abraços

Tecelã disse...

olá, Vyrtual
(fiquei imaginando quem seria essa criatura... até que descobri que era você!).
olha, eu tenho um micro-microondas Sanyo que já vai pros seus quase 20 anos... comprei pra minha filha não mexer com fogo qdo quisesse esquentar o leite ou coisa parecida.
Eu uso todo dia, várias vezes, mas só pra aquecer, nunca pra cozinhar.
Sobre as pipocas que seu amigo comenta, não se comparam às do pipoqueiro, mas realmente quem nunca estourou um saquinho de milho em casa??

bjão e obrigada pela visita e comentário no meu blog. Até amanhã!!

Unknown disse...

Amore, pq vc na o me disse antes?!?!
Eu te dou de presente um microondas! :) O meu diariamente fica feliz em esquenter meu leite!!! Sou a chefe mais bacana que existe, trabalho diario, pouco esforco e to sempre satisfeita!!! LOL
Adorei o blog!
Si

Vladimir Vasconcelos disse...

Eu acho essencial para esquentar comida e esquentar o Toddy antes de dormir :) hahaha
O meu quebrou porque o idiota que morava comigo deixou coisas molhadas em cima dele e molhou dentro. Sorte que o conserto foi R$50 ... um alívio!

Anônimo disse...

i definitely need mine! or should i start making popcorn in the old fashioned way...
n.