Perda de Peso!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Menos 1, menos 2, menos 3... MENOS 7 QUILOS

Bom pessoal, eu estou de volta ao lar. Eu me propus a passar fome e me livrei de 7 quilos e 11 centímentros de cintura em 20 dias. Um sucesso! Minha amada calça jeans da Levi´s já está servindo! UHUUUU!!! Agora é tentar manter o ritmo e pelo menos não engordar com todas essas tentações que andam pela cidade. Acho até que vou ter que fechar a fábrica de brownies e nem inaugurar a de muffins.
Aos meus caros leitores vou tentar fazer um resumo dos melhores (e piores) momentos desses 20 dias de relax, exercícios, fome e mosquitos.
Já no primeiro dia, antes de começar, logo depois do check-in já em aborreci. Me colocaram em um quarto onde o chuveiro batia no meu pescoço e não tinha cama de casal, mas sim duas de solteiro juntas (vamos combinar que não é a mesma coisa). Claro que não me propus a isso e rolou um barraquinho (ainda tinha força – rolou um mega lanche na estrada antes da chegada). Eu havia reservado um quarto com CAMA DE CASAL – argumento do estabelecimento: “É a mesma coisa.”. NÃO É!!! Quem se espalha na cama sabe disso. Bom, de qualquer forma não dava pra ficar no quarto com o chuveiro na altura do pescoço. Proposta do estabelecimento: “bom, vamos dar uns upgrades para o senhor. Vamos colocá-lo hoje no bangalô 5, na semana que vem no 8, 4 dias depois o senhor volta para a casa principal no quarto 102 e 3 dias depois o senhor vai para o 101 e fica lá até o final”. Parem um minuto e pensem comigo... Imaginem a minha cara? Seria isso um truque para eu perder mais peso? Claro, porque uma pessoa que vai passar 20 dias em um SPA não leva só uma mochila. Imaginem fazer e desfazer mala todas essas vezes? Além disso, os bangalôs ficavam ladeira abaixo. Ia ser um sobe e desce para comer, exercitar, pegar coisa que esqueci, escovar dentes, etc etc. Claro que não rolou, né? O barraco cresceu!!! Rolou então uma proposta um pouco melhor: “O senhor fica no 101 essa noite e amanhã vai para o 102 e fica até o final.” . Muito mais sensato. O chuveiro já ficava acima da minha cabeça, mas a cama... bom, a cama continuou no mesmo esquema, duas de solteiro juntas. RAIVA!!!
Depois do stress inicial, o resto foi só fome. Fome de dia, fome de noite. Não sei se a comida era pouco ou se os mosquitos eram tantos que eu ficava sem sangue e a fome gritava. Fome vai, fome vem, lá pelo terceiro/quarto dia você fica quase louco. É sério. Você começa a ter alucinações, a ver comida onde não tem, a coisas parecerem o que não são. Uma senhora me falou que quando olhou para uma pilha de colchões achou que era um monte de biscoitos GLOBO. Tadinha! Nem conto para vocês as minhas alucinações!!!
Bom, fora a fome, fiz vários tratamentos estéticos. Entre eles, um sensacional, massagem modeladora. A massagista, ex-massagista de jogadores de futebol, tem uma mão santa. Cada mulher que entrava na sala dela, além de gritar saía toda roxa, mas toda modelada. E eu claro, me propus. Olhem só, a baixinha é forte mesmo. Ela me apertou, apertou e nada. Ela suava, subia na maca e tentava, mas nem um gemido. Até um bambu era usado como rolo de pastel! Como era bom!!! Quase todos os dias eu apanhava dela. Estava me sentindo a própria massa de pão.
Também fiz outras coisas: massagem esalem, limpeza de pele, consulta com dermatologista, celutec para redução de medidas (é parecido com a baixinha, só que eletrônico), massagem ayurvedica, reflexologia, shiatsu, esfoliação corporal e sei lá mais o que. Um paraíso total!!! Inferno só na hora de comer!!
E as pessoas? Gente, não, tipo assim, fala sério. Cada mulher doida. Eu até coloquei o apelido de sanatório no SPA, porque ficam todos de roupão branco ando para lá e para cá feito zumbis famintos. Além disso, muitos reincidentes e vários que já haviam feito a tal da cirurgia de redução do estômago e voltaram a ser bolas gigantes.
Agora, o pior de tudo é ficar sem carro lá. Você fica isolado. Não pode sair, não pode fazer nada. O lugar é em um vilarejo isolado que nem rua tem. Coisa de louco.
Na última semana aluguei um carro com uma amiga que conheci lá para fugirmos um pouco e passear pela região. Mas isso, eu conto em outro post.
Bom, esses são apenas alguns pontos da minha aventura. Espero que tenham gostado. Se proponham a perguntar que eu vou me propor a responder!!!

16 comentários:

Su Machado disse...

Caraca, Alfredo! Não consigo nem imaginar vc num Spa! Que sofrimento! Espero que tenha valido à pena! Vou te ver 5ª? Bjs.

claudia motta disse...

Hilário, pagar uma nota preta pra passar fome e ser picado por mosquitos!!! Coisa de ser humano.Seus comentários foram super engraçados.
bjos e até 5ª 7 kg mais magro

Tecelã disse...

ainda bem que vc não perdeu o bom humor e a boa prosa junto com os quilos e centímetros.
Parabéns, Alfinho! Um programa desses não é pra qualquer um, parece treinamento de mariner americano.
beijão e até 5a. Sem brownies... snifff...

Unknown disse...

Ai Alf, vc é demais! De um senso de humor inenarrável. Quase morri de tanto rir...
Esse sofrimento rendeu boas risadas a muitos. rsrs
Mas ainda bem que valeu a pena, e por isso dou força para vc esquecer o brownie (buáá).
Continue firme!! hehehe
Beijos e até a volta das minhas férias (sem SPA infelizmente). rsrs

Paulinha disse...

Aaa cara eu pagaria pra ve cada cena, e olha que eu é que sou a barraqueira rsrs...nextel perto disso é pouco.
Poxa entao estou proibida de te levar pra comer big mac?? Sim, farei esse esforço, ok?? Mais só um aviso: FAÇA VALER A PENA hehe
bjus te adoro

Anônimo disse...

Fofo, este esforço todo em 20 dias, você tem que se disciplinar, mas comendo Dona Benta, não vai dar. rsrsrs
Quanto a fábrica de brownie, não precisa fechar, faz e manda pra nós aqui comer. rsrs é só não comer. kkkkkkkk
beijinhos.

Unknown disse...

Ahhh que sucesso!!! Parabéns, Alfie!!! Deve estar um super arraso!!! Adoro seus posts, morro de rir!!! Um beijão!

DrLPS disse...

Novamente, parabéns pela conquista, poder novamente entrar em sua 501 não tem preço (alias no Brasil realmente a 501 não tem preço), só uma coisa que fiquei, digamos, meio tenso, como vc vai fechar a fabrica de Brownie e afins sem eu ter experimentado algum (como ja disse, minha perdição são os doces). Menos 7 kg? Blz, deve tá deixando muita gente suspirando e imaginando (fotos do antes- sem maquiagem, cada de triste, abatido e DEPOIS - cara nova, alegria na cara, quilos de make up, etc). Agora, cá entre nós, eles fizeram de propósito em te colocar em uma cama de solteiro, ou melhor, duas, com essa sua nova silhueta (-7), cama de casal pra que? Brincadeiras a parte, até pq, do alto dos seus quase 1,90m, merece uma King Size.
Quantos aos Barracos, well, faça valer sempre os seus direitos, mês passado, fui a Brasilia e aconteceu algo semelhante com as camas, a reserva era casal e colocaram em um quarto com 2 de solteiro, mínimas (ok, tenho quase 1,70, ainda vai né), eram quase berços . Mas como não dormi no hotel, e não tinha outra opção pedi um belo desconto no check out. A propósito, está na minha hora do almoço, tá servido? De sobremesa te levo pra comer um Pudim de Claras. Abração

Tete disse...

Alfred, meu amor, sinta-se um privilegiado: vc perdeu 7kgs em 20 dias,quase o que eu perdi em 4 meses (estou 9kgs mais magra).
Muita força agora! Pense no que vc já perdeu e tb que "já faltou mais!".
Seu blog é hilário, amo!
bjs, Teca

vyrtual disse...

Tetê minha linda! Passe um fim de semana em um SPA que os quilos vão logo logo! Vc não precisava perder nada! Já era gata! Agora deve estar mais ainda. O maridão que se cuide!!!

vyrtual disse...

Meu caríssimo DrLPS. Você é o cara!!!! Além do seu protesto, ocorreram outros e a fábrica de brownie não será fechada. Pior, vai ser feita uma expansão para fabricação de Muffins. Só não encontrei a forma ainda. Terrível!!
Eu não fiz fotos do antes e depois pq o depois é igual ao que eu estava antes de ter comido tudo que comi para ir para o SPA! Deu pra entender? :) Mas a luta continua! Agora vou colocar um anel no estômago. Resolvi! Pronto! Essa vai ser mais uma aventura! Vamos ver no que dá.
Quanto aos barracos. Normal! Mas fala sério! Euzinho em duas camas de solteiro é no mínimo sacanagem. Eu dormia com as canelas pra fora da cama!!! É claro que mandei um email pro dono do lugar. Sem dúvidas! Vamos ver no que dá! Eu me recusei aceitar desconto pq eu queria era o conforto! Coisas de libriano! Mas vou experimentar outros lugares.
Quanto ao pudim de claras eu passo. Vou fazer dieta da clara domingo e essa semana já comi muita sobremesa erra!
Abração!!!!

DrLPS disse...

Meu Caro Vyrtual, acredito até que essa postagem deverá ser excluída e não divulgada (ou editada). Sobre a fábrica de brownie e muffins fico feliz que outros tb fizeram o protesto e resolveu não aposentar a idéia (oba), quanto ao anel no estômago, bem, vc é um cara grande, alto e muito bonito, não acho que vc ficaria bem magro, magérrimo, ou sei lá, não consigo imaginar uma estrutura, digamos, delgada no Sr. (vide como o Fausto Silva está, digamos, esquisito com essa nova aparência).E como vc mesmo disso, muitos no SPA fizeram até a redução do estômago e continuam "enormes". Se realmente isso lhe incomoda, go ahead, e torne-se um "senhor dos anéis" (rs), porém pense muito a respeito, acredite avalie e pense nessas palavras. Um grande beijo pra você e juízo. (Aliás, imaginei a cena de vc com as canelas pra fora da cama, hilário).

vyrtual disse...

Rapaz! Nunca que iria editar ou excluir um comentário seu. A moderação é só para evitar que alguns loucos que conheçam e hackers encham o saco. A vantagem do anel é que seu eu ficar magro e feio eu vou lá e abro ou tiro. Se eu tirar o estômago, não tem mais como colocar outro! kkkkk Aí sim acho que vou fazer todos do depois.
Se cuide. Abraços
P.S.: Não tenho te visto online no MSN

DrLPS disse...

Obrigado pela consideração com os meus comentários, como seus post são excelentes, tenho prazer sempre em comentar. P.S.> Geralmente MSN on depois das 21h, tive um problema, já algum tempo, que vejos alguns contatos online, porém elas não enxergam o meu on (se não bloqueado), mande um novo convite ou msg. No aguardo, e tudo de bom pra vc .

vyrtual disse...

Passa de novo q vou readicionar.

DrLPS disse...

"P.S.: Não tenho te visto online no MSN"....fiquei com essa frase na cabeça...