Perda de Peso!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz ano velho - Restrospectiva 2011

E aí pessoal, tudo bem?

Já sei que vocês vão falar que eu prometi escrever mais e meu último post foi de maio/2011. Não tem desculpa! Então esse ano vou fazer diferente. Não vou prometer, vou tentar escrever mais em 2012, tudo bem?

Como não podia deixar de ser, tinha que me propor a fazer um retrospectiva de 2011 com vocês aqui no blog. Não podia deixar passar. Então, para ter certeza que não tinha como acontecer nada de mais no último dia do ano e não ficar registrado aqui, esperei as primeiras horas de 2012 para escrever.

Dois mil e onze foi um ano de muitos acontecimentos na minha vida, pessoal, profissional e... e... e só. Porque na amorosa nada aconteceu. Ninguém sem propôs e acho que nem eu. Em certos aspectos 2011 foi um ano atípico, com muitas viagens nacionais e poucas internacionais e nenhum cross-ocean. Vai entender. Foi um ano também de grandes mudanças físicas e mentais, mudanças de amigos e de atividades no trabalho, partida de amigos para outros países e outros planos e a chegada de novos. Foi um ano de muita reflexão e pouca ação. Foi um ano de preparação para o que vem em 2012, um ano de canalizar energias, criar massa crítica e preparar uma explosão de mudanças.

Em 2011 teve show da Amy Winehouse (EU FUI), cirurgia bariátrica, retirada do aparelho, compras, muitas compras, Argentina, Paraguai, Brasília, Foz do Iguaçú, Florianópolis, Tubarão, Capivarí de Baixo, processos, visita de amigos de todos os lados, alegrias, tristezas, estudos, Bernardo Jablonski, Pilates, malhação, concursos e sei mais lá o que.

Mas acima de tudo foi realmente um ano de transformação. Hoje, estou 40 quilos mais leve e feliz da vida. Ainda estou solteiro, mas chove na minha horta mais do que em Brasília no fim do ano. Me sinto leve, bem de saúde, com a auto estima mais alta, feliz da vida. Não poderia ter feito nada melhor do que essa cirurgia esse ano e em um momento mais oportuno.

Também foi um ano de mudanças no trabalho. Sem juízo de valor, mudanças. Mudanças essas que me prepararam para o que vem por aí em 2012 e que serão fundamentais para todas as decisões que vou tomar daqui por diante. Infelizmentes, os processos não são tão rápidos quanto queremos e são mais lentos do que deveriam ser. Mas é assim que eles são e devemos fazer o melhor disso.

Em resumo, 2011 foi um ano em que eu em propus a mudar e ser mudado, a transformar e ser transformado, a preparar e ser preparado para o 2012 que vem chegam. Não é à toa que 2012 é o ano 5 (2 + 0 + 1 + 2). Cinco é o número dos sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. É o número da animação, do otimismo das viagens. Enfim, é o número da LIBERDADE, da TRANSFORMAÇÃO.

Em um curto resumo, esse foi meu 2011. E agora é tocar o baco e me propor para um 2012 muito melhor!

Um grande beijo para vocês!
Fui!

Nenhum comentário: