Perda de Peso!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Muffin-nhos!

Galera,
Vou ser breve hoje porque estou, para variar, mega enrolado. Fiz uns muffins com recheio de geléria de amoras e foi uma porradaria só. Como a receita só dá pra 12 e no andar tem um monte de gente, vocês imaginam. Então tem gente pedindo a receita. Cada um por si. Tô mandando rapidinho. Mais detalhes respondo nos comentários!


Receita
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
200 g/240 ml de iogurte natural
1/2 xícara (chá) de manteiga com sal derretida
2 ovos grandes batidos
1 1/2 colheres (chá) de baunilha

Cobertura (sugestão):
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de canela
Mas pode ser de qualquer outra coisa que vc quiser. O bom é colocar depois de eles assados e ainda quentes.

Recheio
Pode ser do que você quiser. O truque é: você coloca uma colher de sopa da massa na forminha, o recheio, e cobre com outra colher de sopa da massa.
Ou você pode misturar gotas de chocolates direto na massa passadas na farinha de trigo.

Dicas importantes:
1) Compre as forminhas que já podem ir ao forno
2) Compre a assadeira que tem os buraquinhos e coloque as forminhas dentro
3) As forminhas devem ser enchidas já dentro dos buraquinhos da forma. Caso contrário.... Experiências própria.
4) Bater separados os secos dos molhados
5) Mega dica bonus! Se vc bater as dos ovos em neve e misturar só ao final eles vão ficar mega grande e fofos. Mas não sei se vão explodir!


Beijos e bom feriado!!

Fui me propor!!!

P.S.: Desculpem os erros. Correria!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nem todas as estradas levam a Roma

Tinha de haver uma boa razão pela qual eu viajava para Europa, mas nunca ia a Roma. Afinal, visitei a "cidade luz" há 20 anos e já poderia ter voltado para um novo "look". Nunca havia questionado o porquê de haver cidades que sempre retornava, mas nunca Roma. Dentro de mim havia um motivo oculto, algo que não lembrava e que me faria passar mais uns bons anos sem ir a Roma.
Esse ano, eu não consegui evitar: fui intimado a visitar belíssima cidade, mundialmente conhecida por suas glorias e suas tragédias (assunto para outro post) e então descobri o porquê de meu desinteresse em voltar. Apesar de toda a sua beleza e história, Roma é uma cidade suja, cheia de mendigos/pedintes (não necessariamente nesta ordem) e hordas de turistas – a maior concentração por metro quadrado que já vi. De tal forma que se torna, literalmente, uma Via Crusis para passear, uma cidade caótica, muito ruim para se caminhar e muito difícil de ser aproveitada. Vejam bem, não fui durante a altíssima temporada. Fui no fim da alta. Imaginem em Julho!!!
Já na chegada, vindo do aeroporto Fiumicino, no trem expresso Leonardo Da Vinci, fiquei chocado com a quantidade de pichações nos muros, trens e casas. Quase pensei ter me enganado de trem, na correria da chegada, ou mesmo de aeroporto.
Na estação de trens "Termini" – ponto de chegada do expresso vindo do aeroporto e de outros trens vindos da Itália e de outras partes da Europa – fiquei abismado com a quantidade de pessoas fumando dentro da estação, sem respeitar os avisos de "proibido fumar". Roma é uma cidade com muitos fumantes e a grande maioria ignora os avisos e não respeita espaços fechados e nem o outro.
Da estação de trem ate o B&B fui de metrô. Antes tivesse ido de ônibus. Primeiro porque a fila para comprar o bilhete era quilométrica, segundo porque a estação do metrô parecia ter saído de um filme de guerra, tamanha a confusão e quantidade de obras ocorrendo. Alem disso, era um formigueiro humano, pois interliga as duas principais linhas. Todo mundo passa por ali. E mais, acessibilidade não é um fator relevante para o metrô de Roma. Além do sobe e desce de escadas (não rolantes), cada troca de linha se torna uma batalha pela vida quando se carrega uma mala. Os portadores de necessidades especiais devem ter muitos problemas. Talvez por isso eu não tenha visto muitos cadeirantes ou gordos. (quem sabe passo um mês em Roma e perco uns quilos!? Naaaaa).
Mas como diz o ditado, vamos dar a César o que é de César. A cidade realmente é belíssima! Apesar do caos do metrô, o transporte público como um todo funciona e funciona bem. Os ônibus seguem o padrão europeu de linhas, o que facilita muito a locomoção. E mais, os passes de transporte fazem você economizar bastante.
Com certeza não tenho a mínima vontade de voltar. Acho que duas visitas na vida é o suficiente para uma cidade como Roma. Afinal, qual a probabilidade de aparecem novas ruínas? Mas é um lugar que ninguém deve deixar de conhecer, só é preciso um bom preparo psicológico, uma boa escolha de datas e muita paciência.

domingo, 27 de junho de 2010

LIBRAS

Eu sempre quis me propor a aprender LIBRAS (Lingua Brasileira de Sinais). É!! LIBRAS!!! Aquelas lingua que os surdos falam com as mãos. Sou maluco né? Bom isso a gente já sabia! :)
Mas é verdade. Sempre me atraiu de alguma forma ver surdos conversando e eu imaginava como eles conseguiam se comunicar com ouvintes que não sabiam a lingua deles? É a mesma coisa que um alemão falando com um brasileiro. Deve ser complicado. Eu queria então aprender para poder ajudar. Mesmo que fosse um pouco, algumas coisinhas, já seria o suficiente para auxiliar alguém que precisasse. Quem sabe um dia um surdo vai trabalhar comigo? Tudo pode acontecer. Ou quem sabe um surdo não tem a chance de trabalhar na minha empresa porque não tem alguém que possa se comunicar com ele. E lá fui eu! Anos de busca!
Um dia encontrei um amigo, João Gabriel,  na cobal e fomos comer esfirras. Do nada surgiu o assunto de Libras. Ele também queria aprender pois é fisioterapeuta e já não havia conseguido atender um paciente surdo por não saber Libras. Combinamos então de procurar juntos para fazermos o curso.
Até que um dia, no aniversário do marido da prima do meu pai, eu conheci uma mulher que é professora para surdos em Maricá. O nome dela é Esther. E ela me deu algumas dicas. Me falou do INES (Instituto Nacional de Educação dos Surdos) , que é o centro de referência no Brasil. Comecei os contatos com o INES para tentar fazer o curso de iniciantes. Achei tudo muito desorganizado e tal. Isso era novembro de 2009. As matrículas só abririam depois do carnaval de 2010. Até aí tudo bem. Quando liguei para saber como me matricular, me disseram que eu tinha que ir de madrugada, pegar uma senha, ficar em uma fila, para quando for fazer a matrícula ver que vagas sobraram em que turmas e isso podia ser para qualquer dia ou horário. Ou seja, nada de direito de escolha. Não rolou né? CLARO! Imaginem, eu, em uma fila, com senha de madruga, para aprender Libras? Frustração! Xinguei! Esbravejei! Foi o diabo!!!  Só não explodi o INES porque os surdos não têm culpa dos problemas de administração do lugar. Conversei com o João Gabriel e frustração em dobro. Mas não desistimos. Fomos ao oráculo Google e começamos nossa busca de novo.
Encontrei um lugar chamado CIACS (Centro de Integração de Arte e Cultura de Surdos) que é uma instituição particular (diferente do INES que é do governo) e lá tinha turma de iniciantes. Pronto! Me achei! Comecei a estudar lá e a conviver com surdos. Não dá para explicar a experiência! É incrível! Você aprende toda uma nova cultura, uma forma de pensar, de ver a vida. É uma coisa transformadora. A minha turma é ótima! A minha professora Laramie, que é surda, é um doce! Tenho participado de encontros com surdos e feito novos amigos.
Eu fui aprender Libras para tentar ajudar pessoas, e acabei aprendendo mais do que uma nova lingua, aprendi uma nova cultura e a me conhecer mais.
Se proponham a visitar e quem sabe aprender Libras! Não tenho dúvidas que vocês vão adorar!
Beijos e boa semana!

O Budismo e eu

Ontem fui pela primeira vez a uma reunião Budista. Eu sempre tive vontade/curiosidade, mas nunca a oportunidade se apresentava. Não sabia onde havia um templo, não arranja compania e por aí vai. Me propus a fazer um curso de LIBRAS e acabei conhecendo um cara budista que vai em um templo em Ipanema. Formou né? Me propus e lá fui eu.
Confesso que me identifiquei muito com a filosofia e a doutrina, pelo pouco que vi. Mas vi também muitos problemas. As mesmas coisas que me incomodavam em outras religiões que já frequentei. Eu sou muito perfeccionista, e se você se propõe a seguir uma religição, filosofia, doutrina ou seja lá o que for, você tem que seguí-la e não pregar uma coisa e fazer outra. Bom, mas faz parte.
Antes de ingressas de cabeça, vou me propor a conhecer um pouco mais. Quem sabe eu não me proponho a ser budista? Jeitão de Buda eu já tenho!
Beijos e bom jogo amanhã!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Viagem de negócios

Nada como uma viagem de negócios vapt-vupt no finzinho da semana! Só acontece comigo! E eu não estava me propondo! Mas como solteiro safo que sou, preparei meia mochila, coloquei o notebook e me mandei. Quem tá pensando que vim para São Paulo, tá enganado. Essa viagem vapt-vupt é para Salvador. Lugarzinho que eu adddoooorrrrooooooooo, tanto quanto injeção. O problema é que a reunião era amanhã de manhã, então eu não ia me propor a madrugar no aeroporto do Rio não é? O jeito era vir um dia antes e dormir aqui. Mas garanto que é do aeroporto para o hotel, do hotel para o trabalho e do trabalho para o aeroporto o mais rápido possível!
Resumo, nessa viagens rápidas, se proponha a trazer meia mochila. Nada de supérfulos! Facilita e relaxa!

Estou voltando a escrever! Se proponham a me aguardar!

Bjs

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sumiço

Pessoal,

Desculpem o sumiço. Eu não me propus a isso, mas no retorno das férias o bicho pegou no trabalho e com as aulas. Então estou meio enrolado, mas não esqueci de vocês.

Logo, logo estou voltando. Enquanto isso curtam um trailer sensacional!!!!

Bjs,
Alfredo

sábado, 8 de maio de 2010

Babies - O filme

Amei o trailler do filme e não podia deixar de colocar aqui para vocês!!! Muito fofos e a música tá ótima!!!!!


Se proponham a assistir!!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Doe palavras

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar.

Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os  pacientes que estão fazendo o tratamento.

Se proponham a participar! Sempre!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Menos 1, menos 2, menos 3... MENOS 7 QUILOS

Bom pessoal, eu estou de volta ao lar. Eu me propus a passar fome e me livrei de 7 quilos e 11 centímentros de cintura em 20 dias. Um sucesso! Minha amada calça jeans da Levi´s já está servindo! UHUUUU!!! Agora é tentar manter o ritmo e pelo menos não engordar com todas essas tentações que andam pela cidade. Acho até que vou ter que fechar a fábrica de brownies e nem inaugurar a de muffins.
Aos meus caros leitores vou tentar fazer um resumo dos melhores (e piores) momentos desses 20 dias de relax, exercícios, fome e mosquitos.
Já no primeiro dia, antes de começar, logo depois do check-in já em aborreci. Me colocaram em um quarto onde o chuveiro batia no meu pescoço e não tinha cama de casal, mas sim duas de solteiro juntas (vamos combinar que não é a mesma coisa). Claro que não me propus a isso e rolou um barraquinho (ainda tinha força – rolou um mega lanche na estrada antes da chegada). Eu havia reservado um quarto com CAMA DE CASAL – argumento do estabelecimento: “É a mesma coisa.”. NÃO É!!! Quem se espalha na cama sabe disso. Bom, de qualquer forma não dava pra ficar no quarto com o chuveiro na altura do pescoço. Proposta do estabelecimento: “bom, vamos dar uns upgrades para o senhor. Vamos colocá-lo hoje no bangalô 5, na semana que vem no 8, 4 dias depois o senhor volta para a casa principal no quarto 102 e 3 dias depois o senhor vai para o 101 e fica lá até o final”. Parem um minuto e pensem comigo... Imaginem a minha cara? Seria isso um truque para eu perder mais peso? Claro, porque uma pessoa que vai passar 20 dias em um SPA não leva só uma mochila. Imaginem fazer e desfazer mala todas essas vezes? Além disso, os bangalôs ficavam ladeira abaixo. Ia ser um sobe e desce para comer, exercitar, pegar coisa que esqueci, escovar dentes, etc etc. Claro que não rolou, né? O barraco cresceu!!! Rolou então uma proposta um pouco melhor: “O senhor fica no 101 essa noite e amanhã vai para o 102 e fica até o final.” . Muito mais sensato. O chuveiro já ficava acima da minha cabeça, mas a cama... bom, a cama continuou no mesmo esquema, duas de solteiro juntas. RAIVA!!!
Depois do stress inicial, o resto foi só fome. Fome de dia, fome de noite. Não sei se a comida era pouco ou se os mosquitos eram tantos que eu ficava sem sangue e a fome gritava. Fome vai, fome vem, lá pelo terceiro/quarto dia você fica quase louco. É sério. Você começa a ter alucinações, a ver comida onde não tem, a coisas parecerem o que não são. Uma senhora me falou que quando olhou para uma pilha de colchões achou que era um monte de biscoitos GLOBO. Tadinha! Nem conto para vocês as minhas alucinações!!!
Bom, fora a fome, fiz vários tratamentos estéticos. Entre eles, um sensacional, massagem modeladora. A massagista, ex-massagista de jogadores de futebol, tem uma mão santa. Cada mulher que entrava na sala dela, além de gritar saía toda roxa, mas toda modelada. E eu claro, me propus. Olhem só, a baixinha é forte mesmo. Ela me apertou, apertou e nada. Ela suava, subia na maca e tentava, mas nem um gemido. Até um bambu era usado como rolo de pastel! Como era bom!!! Quase todos os dias eu apanhava dela. Estava me sentindo a própria massa de pão.
Também fiz outras coisas: massagem esalem, limpeza de pele, consulta com dermatologista, celutec para redução de medidas (é parecido com a baixinha, só que eletrônico), massagem ayurvedica, reflexologia, shiatsu, esfoliação corporal e sei lá mais o que. Um paraíso total!!! Inferno só na hora de comer!!
E as pessoas? Gente, não, tipo assim, fala sério. Cada mulher doida. Eu até coloquei o apelido de sanatório no SPA, porque ficam todos de roupão branco ando para lá e para cá feito zumbis famintos. Além disso, muitos reincidentes e vários que já haviam feito a tal da cirurgia de redução do estômago e voltaram a ser bolas gigantes.
Agora, o pior de tudo é ficar sem carro lá. Você fica isolado. Não pode sair, não pode fazer nada. O lugar é em um vilarejo isolado que nem rua tem. Coisa de louco.
Na última semana aluguei um carro com uma amiga que conheci lá para fugirmos um pouco e passear pela região. Mas isso, eu conto em outro post.
Bom, esses são apenas alguns pontos da minha aventura. Espero que tenham gostado. Se proponham a perguntar que eu vou me propor a responder!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dieta da clara.... TREVAS!!!!!

Galera, eu me propus!!! Ontem fui radical e fiz a famigerada dieta da clara de ovo! Mas posso dizer que não me arrependi! Perdi 1,5kg de um dia para o outro. Praticamente um milagre.
Foi difícil, mas não impossível. Ficar comendo clara de ovo o dia todo é uma experiência, digamos, esclarecedora e o dia fica sendo baseado na meditação. :)O truque é ficar quieto depois do almoço e dormir cedo e fazer bastante exercício pela manhã, enquanto você ainda tem a energia do dia anterior e o vigor de uma noite bem dormida. As meninas e mulheres que me acompanharam nessa empreitada, aqui no SPA, perderam entre 700g e 1kg. Ótimo para quem quer entrar naquele vestido para a festa de casamento do dia seguinte.
Como sei que vocês devem estar curiosos para saber como foi possível sobreviver, vou contar para vocês o dia. Primeira coisa depois de acordar é se pesar sem beber água. Depois, o café da manhã consiste em um ovo cozido sem a gema, ou seja, só a clara; um biscoito de água e sal e alguns pedaços de mamão (cerca de ¼ da fruta). Depois disso, ralei 45 minutos no transport. Lá pelo meio da manhã, duas gelatinas. Um pouco mais tarde um copo de suco de melância para aguardar o maravilhoso almoço às 13:30h. Antes do almoço, uma partida de vôlei de 40 minutos. No almoço só se come folhas verdes, sem molho, um prato não muito cheio de fruta (abacaxi, melão ou melancia) e duas claras cozidas ou em forma de omelete (com tomate, salsinha, cheiro verde, etc). Daí em diante, só meditação. Fiquei lendo, vendo tevê, fiz drenagem. Só coisas que não requeriam muito esforço para poder sobreviver ao dia. No meio da tarde mais um copo de suco de melão para aguardar o jantar. O jantar, praticamente um baquente, tinha um prato de sopa de legumes, um omelete como o do almoço e duas gelatinas de sobremesa. Eu acabei indo para o quarto e dormindo nem aproveitando a ceia (um pouquinho de melão). 
Bom pessoal, é isso aí! Agora tá na hora do petisco da manhã – tomates-cereja, cenoura e cogumelos.
Beijos e boa semana.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um, Dois... Sem feijão e sem arroz

Realmente pessoal, eu me proponho! Cara! QUE FOME!!! Terceiro dia e tô quase subindo pelas paredes. A galera aqui diz que é assim mesmo. Entre o terceiro e quarto dia você quase surta, mas que vai passar.
Tenho me comportado muito bem, fazendo muitos exercícios, massagens, terapias, alongamento, jogando vôlei, pulando hidroginástica, etc.
A coisa funciona assim: café da manhã, no meio da manhã rola tomate cereja, cogumelo e gelatina (mas só duas), ainda de manhã um suco energético (que não tem nada de red bull), depois almoço - sem comentários, de tarde rola um outro energético, janta (sopa e alguma proteína) e por último uma ceia (UMA fruta). Quase não tenho forças para digitar.
O grupo é super animado, todos se propõem!! Tem gente louca, surtada, chata e até gente que veio para engordar! QUE RAIVA! O local é lindo, tem uma área imensa, várias piscinas, quadras e um cheiro de comida (dos funcionários) maravilhoso!!!!
Bom, pelo menos já me propus a perder 3 quilos!!!

domingo, 28 de março de 2010

Contagem regressiva

Olhem, vou contar pra vocês, se propor a morar sozinho e se propor a tirar férias são coisas completamente opostas e complementares. Coisa de doido!!!!  Não importa o que você fará nas férias, o que importa é que elas estão chegando e a ansiedade vai tomando conta. Se você, uma pessoa que mora sozinha e bem esperta, se propôs a fazer um planejamento anterior e já está com tudo organizado, a ansiedade é só para você chegar lá e começar logo essas férias. Agora, se você, um morador sozinho e desorganizado, espontâneo, imprevisível e completamente louco não se propôs a organizar tudo antes... Ou você toma muito chá de Camomila ou mete a língua na tomada todos os dias na hora do café da manhã. Na pior das hipóteses você não vai viajar! Aí tudo bem, vai ficar enfurnado na sua cidade mesmo (ou quem sabe em casa), com as mesmas pessoas, só que agora durante o dia e a noite. Tédio total!!!! E não adianta vir com a estória de que não vai viajar porque está sem dinheiro. Primeiro que quem mora sozinho dificilmente está desempregado (eu morei sozinho um tempo desempregado - conto em outro post - trevas total!!!). Então, alguém que mora sozinho, e se planeja, consegue viajar nem que seja para a cidade vizinha. Podem não ser as férias dos seus sonhos, mas você se distrai.
Eu, como bom libriano, já planejo as férias com meses de antecedência e já vou começando a pagar. Assim não fico apertado de grana. Tudo bem que não dá pra mudar os planos depois, mas... pelo menos vou tirar férias. Essas de Abril eu já venho planejando desde Setembro (haja antecipação). Fiz todos os contatos e coloquei o plano em andamento. E.... Você pensa que estou calmo e tranquilo, não é? NUNCA!!!
É o seguinte...Essa coisa de morar sozinho tem um complicador nas férias. Porque acontece o inevitável, a zona do que levar do que não levar. Como viajo muito, já tenho a manha do que e como levar, só que santo de casa não faz milagre.
Semana que vem estou de férias e tem pilhas de roupa para lavar (naquela máquina que vocês conhecem) e tô vendo que vou ter que comprar uma mala. Eu viajo muito de mochilão, e isso não é uma mala digna de um SPA. E como para lavar roupa em SPA é caro, preciso de uma mala grande para não gastar dinheiro à toa, tendo minha máquina em casa (lembram? PLANEJAMENTO kkkk). E claro que não posso aparecer solteiro em um SPA com as roupas que tenho hoje. Ou melhor, nunca posso sair de férias só com as roupas que tenho no armário. Sempre tem que rolar umas novidades!!! Então, eu, que me gabo de ser o PLANEJADOR, nem dei as caras no shopping para comprar NADA!!!! Essa é a última semana e não vou ter tempo por causa dos cursos. Vai ficar para quando? Para o fim de semana da Páscoa!!!! Só falta o coelho da Páscoa ir comigo ao shopping!! Eu sempre acabo fazendo isso!!!
Muito bem, conclusão do post, se proponha a planejar as férias que você vai conseguir gastar pouco e curtir muito. E não se proponha a deixar nem as compras nem a lavagem da roupa para a última hora!!!
Vejo, ou melhor falo, com vocês nas férias!
Boa Páscoa!!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Férias que te quero Férias

Pessoal, desculpem a demora em me propor a escrever. Estou meio atarefado com assuntos de trabalho e pessoais me preparando para, as mais que merecidas, férias em Abril. Mas tenham certeza que não esqueci de vocês. Com certeza vou deixar um post antes de sair de férias e, com a licença de vocês, vou postar algumas mensagens durante as férias. Mensagens simples, do dia a dia de um solteiro se propondo a tirar férias, sozinho em um... SPA!

terça-feira, 2 de março de 2010

Na onda do desaquecimento

Eu realmente sou um cara que me proponho. Às vezes nem eu mesmo acredito.
Eu tenho, ou melhor, tinha um microondas até mês passado. Tinha porque o bichinho cansou. E cansou não sei de fazer o que. O pobre quase não trabalhava. Eu usava uma vez ou outra. Nesses quase sete anos, eu quase nunca usei. Deve ter sido velhice então. Quem diz que para morar sozinho você precisa de microondas está enganado. Um mês depois de estar sem o coitado, descobri que não preciso dele.
No primeiro Natal depois que passei a morar sozinho, meus pais me deram de presente esse microondas. Um Panasonic Picollo capaz de atender às minhas necessidades de homem solteiro morando sozinho: descongelar, aquecer comida congelada e ferver água. Sinceramente, um microondas não serve para muito mais que isso. Nos seus últimos dias eu consegui até uma nova função para ele: derreter a barra de manteiga para fazer os brownies. Uma função digna de um microondas Picollo. Eu ainda me pergunto se ele ficou ofendido e resolveu parar de funcionar. A verdade é que ele não parou de todo. Ele até me deixa apertar algumas coisas no painel, mas o principal, o botão LIGA nem me dá confiança. Acho que ele se ligou que não era tão necessário.
Por curiosidade eu liguei para a assistência técnica para ver quanto custaria para trocar o painel (depois de pesquisar na internet, concluí que só poderia ser o painel) – é quase o preço de um novo, a garantia é super curta. A mão-de-obra é 80% do preço do painel. Fala sério não é? Eu não vou me propor a pagar isso. Poderia até trocar em casa, mas vai que eu morro eletrocutado? Quando a gente mora sozinho, não pode se arriscar. Provavelmente só iriam encontrar meu corpo semanas depois, e pior, o microondas estaria aberto e sem funcionar.
Então, um mês depois, percebi que não preciso de microondas mesmo. A comida congelada vai no forno comum, a água eu esquento no fogão e os brownies seguem sendo feitos com manteiga derretida na leiteira (que nem sei para que tenho se não bebo leite). Por isso, se você vai se propor a comprar um microondas, pense bem, pois é um investimento que praticamente não serve pra nada e dá muito trabalho para limpar.

Ainda bem que foi presente...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Santa máquina de lavar

Quando você se propõe a morar sozinho, tem que se propor a lavar roupa também. Então se você está pensando em morar sozinho, a primeira coisa que você tem que comprar é a máquina de lavar. Nada de geladeira, fogão ou cama. A máquina de lavar é crucial.
Logo que eu saí de casa para a aventura de morar sozinho eu comprei tudo menos a máquina de lavar. Que novela!!! De 15 em 15 dias eu ia com malas de roupa para lavar na casa da minha mãe (e sem carro). Levei 3 anos penando nessa romaria de Maria lavadeira, em um leva-e-traz de roupas.
Quando mudei de apartamento, não tive dúvidas, comprei a máquina de lavar. Como eu era infeliz e não sabia. Foi ótimo! Podia lavar tudo em casa. Minha mãe não gostou muito da idéia não, porque as visitas quinzenais passaram a ser mensais ou bimestrais.
Quase um ano depois eu odiava a máquina de lavar. Eu queria jogá-la pela janela. Era um saco lavar a roupa e ter que pendurar, depois despendurar. Ocupar metade da cozinha com roupas penduradas. E pior, sem nem poder fazer lasanha no microndas, pois tudo deixa cheiro na roupa lavada.
Na minha mãe tinha máquina de lavar e secar. Como eu ia viver sem uma máquina de secar? Mas não tem apartamento de solteiro que caiba uma máquina de lavar e outra de secar. Era eu ou as máquinas. Ou então ficar no pendura e despendura.
Não demorou muito e achei na internet minha salvação. Uma máquina da LG que lava E SECA!!!! Comprei. Parcelei em 48,7 vezes e mais uma vez fui feliz. Mais feliz ainda eu fiquei quando consegui vender a outra no Mercado Livre, quase pelo preço que comprei. Um excelente negócio.
Agora sim sou um homem completo. Chego em casa, coloco a roupa toda na máquina, sabão, amaciante e Vanish (claro porque ninguém que mora sozinho pode viver sem Vanish), aperto meia dúzia de botões e vou dormir. No dia seguinte, um milagre surge! Minha roupa, toda cheirosa, lavada e SECA!!! Sim senhoras e senhores, SECA!!! Nada de pendurar nem despendurar, sem agacha levanta e o mais lindo de tudo, sem ter que ocupar metade da cozinha com a roupa pedurada e sem ter que esperar sabe-se lá quanto tempo até secar!!! Quem mora sozinho não tem tempo a perder, muito menos espaço no apartemento.
Por isso, siga meu conselho, se proponha a ter uma máquina de lavar que seca.
Eu me proponho a fazer muitas coisas nessa vida de morar sozinho, mas se propor a pendurar roupa e esperar secar, ninguém merece!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O brownie nosso de cada dia...


Para morar sozinho você tem que se propor a cozinhar, não tem jeito. Por mais comida congelada que você compre, chega um momento que você vai ter que se aventurar na cozinha lidando com outras coisas além do microondas. Mesmo porque, uma hora ou outra seus amigos vão visitar e vão querer pôr à prova suas habilidades culinárias. E vou dizer pra vocês, nada melhor do que um delicioso brownie com sorvete para agradar os amigos. Então, vou ensinar pra vocês uma receita super fácil de brownie. Nem precisa de batedeira, para vocês verem como é fácil. 
Vamos ao assunto então:

Ingredientes
  • 3 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1 e 1/2 xícara de achocolatado em pó (de preferência Nescau)
  • 4 ovos inteiros
  • 200g de manteiga com sal derretida (um tablete)
  • nozes ou amendoas picadas a gosto (passe tudo na farinha antes de misturar, assim não vão todos para o fundo)
Modo de Preparo
Misture em uma tigela o açúcar, a farinha e o achocolatado. Lembre-se de passar tudo pela peneira, fica mais fácil de misturar e você não corre o risco de ficar "pedras" no brownie. Depois acrescente a manteiga derretida e misture novamente. É importante que a manteiga derretida seja misturada primeiro. Depois misture os ovos. Não precisa bater no liquidificador, basta misturar com uma colher, até a mistura ficar homogênea. Despeje o conteúdo em uma forma untada com manteiga e farinha. Leve ao forno médio pré-aquecido. Depois de 20 minutos vire a forma para o outro lado pois o fundo do forno esquenta mais que a frente. Para cortar espere esfriar. Você pode servir puro ou com sorvete, basta esquentar alguns segundos no microndas ou no forno. Uma delícia!!!
Agora, preste atenção. O tempo total varia mutio de forno para forno. Então enfie um palito no brownie de vez enquando para ver se já está no ponto que você quer. Pode ser mais "seco" ou mais "molhado". Vai ao gosto do cliente.
A primeira coisa que você precisa aprender ao morar sozinho é que a sua relação com seu forno tem que ser a melhor possível. Você tem que o conhecer muito bem, caso contrário ele vai te sacanear. Ou seja, nas suas primeiras experiências na cozinha, fique de olho no forno o tempo todo ou ele vai se vingar de você sem nem piscar!!!
Essa receita é tão boa que eu levo quase toda a semana para o pessoal do trabalho. Acaba antes da hora do almoço. Eu já estou intimado a levar toda semana.

Dicas
Agora, se você quiser dar um plus no seu brownie e fazer ele ficar alto e fofinho como eu, faça o seguinte, antes de levar ao forno, acrescente 4 claras em neve misturadas com baunilha. É só dar uma leve misturada. Você vai ver a diferença.
E se você quiser incrementar ainda mais, misture duas barras de chocolate meio amargo da Nestlè.
O mais legal é você soltar a imaginação e inventar! Dê seu toque especial e depois coloque aqui!
Bom, aproveite e se proponham a fazer. Depois quero ver os resultados.
 
Agora vou para a praia viu?

Bom domingo!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O celular e o sábado de manhã

Coisas de se morar sozinho mesmo....

Fui dormir ontem e esqueci de desligar o celular. O que aconteceu? Uma criatura que não tem o que fazer começou a ligar insistentemente logo cedo. Eita criatura chata!!!! Nem com meus tapa ouvidos deu pra evitar. Tive que acordar! Era só um soninho mais longo que eu queria nesse sábado!! eheheheheehh Não vou nem dizer qual é o o assunto pra não ficar mais absurdo!

O jeito agora é tomar banho e ir pra praia!

Fui!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Minha primeira vez

Bom pessoal, bem vindos ao meu Blog.

Essa é a primeira vez que arrisco escrever um Blog e vou me propor a fazer um bem legal.

A proposta aqui é trazer um pouco da minha experiência e do meu dia-a-dia morando sozinho. Vou colocar as melhores dicas que tiver. Claro que não tão boas como as da Dona Edith.

Claro que vou acabar escrevendo sobre a minha vida, sentimentos e outras experiências. É um projeto e "vou me propor" para que funcione!:)

Estão todos convidados à contribuir, elogiar e/ou criticar.